A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) inaugura nesta terça-feira, às 11h, três obras de saneamento que irão contribuir de modo significativo para o meio ambiente, a qualidade de vida e o desenvolvimento socioeconômico de Itatiba e toda a região. Começam simultaneamente a operação e os testes da estação de tratamento de lodo da Estação de Tratamento de Água de Itatiba e dos coletores de esgotos do córrego Jurema e do Distrito Industrial Alfredo Rela.
A Sabesp informa que foram investidos mais de R$ 4 milhões nas obras, que trarão um significativo ganho ambiental para os mais de 100 mil habitantes de Itatiba e região. Todos os sistemas serão monitorados nesse primeiro momento e até dezembro entrarão em plena operação.
Com a operação da estação de tratamento, 12 toneladas de lodo por dia deixarão de ser lançadas no Ribeirão Jacaré.
A implantação dos coletores tronco do córrego do Jurema vai conduzir para tratamento os esgotos dos bairros Aida Haddad Jafet, Brotas, Afonso Zupardo, Erasmo Chrispim, Jardim Coronel Peroba, Jardim Ypê, Jardim das Nações, Terra Nova e parcialmente do Jardim Santa Filomena, Nova Itatiba e Vila Brasileira.
O coletor do Distrito Industrial vai possibilitar que os efluentes industriais gerados naquela bacia sejam tratados na Estação de Tratamento de Esgoto de Itatiba.
Em nota, a empresa de saneamento comenta que medidas como essa refletem a disposição da Sabesp em buscar a universalização dos serviços de saneamento nos municípios por ela operados na região da bacia hidrográfica dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, garantindo, desta forma, o desenvolvimento das condições de saúde pública, a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida de toda população.
Fonte: Rede Bom Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário