A Sabesp recebeu, no dia 12/04 o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas - Casal – engenheiro Álvaro Menezes, para apresentar os resultados do contrato de prestação de serviços Casal-Sabesp, abordando as propostas de ampliação desenvolvidas pela empresa.
A Sabesp é rica em conhecimentos na questão de redução de perdas, e repassa essa noção para a Casal por meio de um acordo de transferência em tecnologias dessa área para o município de Maceió, que conta com cerca de um milhão de habitantes.
Álvaro Menezes deu início apresentando alguns avanços e desempenhos do contrato, como o abastecimento 24 horas por dia em vez de 13, a redução e adequação das pressões na rede, a redução no número de vazamentos e a diminuição do volume de água desperdiçado em ligações clandestinas.
A diretora-presidente da Sabesp, Dilma Seli Pena, destacou que é importante essa regularização do fornecimento de água, bem como uma satisfatória campanha de mídia, porque dessa forma é possível obter uma resposta boa do público.
Em sequência, o presidente explicou algumas das ações que fazem parte da proposta de ampliação de serviços na região. Os próximos passos incluem ampliar o trabalho para outras áreas de Maceió, realizando iniciativas como a implantação e substituição de redes, macromedidores, válvulas redutoras de pressão, pesquisa e retirada de vazamentos, automação e controle operacional, contratação de serviços de fiscalização e correção de irregularidades nas ligações, entre outros.
Dilma Pena considerou que a parceria até então foi boa para ambas as partes, pois permitiu cooperação técnica positiva e abastecimento regularizado. Sobre as novas propostas, a Sabesp irá realizar um estudo e voltar a se reunir com a Companhia.
Fonte: Sabesp
Nenhum comentário:
Postar um comentário