Nesta manhã deve ser normalizado todo o abastecimento de água em Mauá. O Sama (Saneamento Básico de Mauá) realizou a limpeza de dois reservatórios no domingo, e por isso, cerca de 80% da população ficaram com as torneiras secas. Ontem, o serviço havia sido restabelecido em um terço das residências.
Mesmo com o tempo seco, a empresa não pode mudar a data da lavagem dos reservatórios Magini e Zaíra, já que é realizado por uma empresa terceirizada e agendada com antecedência.
A previsão era de que ontem de manhã o serviço já estivesse restabelecido, mas como era necessária a troca de cavalete na Avenida Presidente Castelo Branco, o Sama aproveitou a paralisação para executar a obra.
Apenas por volta das 11h30 de ontem é que os reservatórios começaram a receber água, e o serviço está sendo normalizado de maneira gradativa.
A população reclamou da falta de comunicação do serviço. `Eles devem limpar, mas tem que avisar para a gente conseguir armazenar`, disse a corretora Maria Regina Silva, 32 anos.
O Sama informa que divulgou a interrupção do abastecimento por meio de faixas espalhadas em pontos estratégicos e terminais de ônibus.
Fonte: Diário do Grande ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário