segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Campanha incentiva uso da rede de esgoto onde a Águas levou o serviço

O Ministério Público de MS e a Águas Guariroba, firmaram parceria para a promoção de uma campanha publicitária destinada a conscientizar a população sobre a importância ter acesso a rede de esgoto onde o serviço já é oferecido. “A proposta do MPE é garantir um meio ambiente saudável, buscando a união de esforços para conscientizar a população sobre os benefícios que a água e o esgoto tratados proporcionam”, afirmou o promotor do meio ambiente Alexandre Raslan. Segundo o presidente da Águas, José João Fonseca, a campanha busca a adesão de importante parcela da população que, mesmo tendo a disponibilidade dos serviços, ainda utiliza poços e fossas.
“A proposta do MPE é garantir um meio ambiente saudável, buscando a união de esforços para conscientizar a população sobre os benefícios que a água e o esgoto tratados proporcionam. É impressionante o número de doenças que podem ser evitadas com os serviços de água e esgoto. A sociedade deve ser esclarecida sobre os perigos da falta de saneamento básico”, afirmou o promotor de justiça do meio ambiente Alexandre Raslan.

De 2006 a 2009, período em que a concessionária duplicou a rede de esgoto na cidade, houve uma redução de 34% na incidência de doenças de veiculação hídrica em Campo Grande, segundo dados da secretaria de saúde do município. Atualmente o serviço de esgoto está disponível para 62% da população.

“Esta campanha é mais um instrumento para prestarmos um serviço precioso à população. É motivo de alegria para o Ministério Público ter um parceiro com a visão da Águas Guariroba”, afirmou Paulo César Passos, chefe de gabinete da procuradoria. Na ocasião, também foi assinado um convênio de cooperação entre o MP e a concessionária com o intuito de compartilhar informações cadastrais. O convênio foi assinado na sede da Procuradoria Geral de Justiça de MS pelo presidente da Águas Guariroba José João Fonseca e pelo procurador geral do MPE em exercício Francisco Neves Jr.

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário