quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lagoa do Opaia terá esgotamento sanitário

Pelo que parece, março não será apenas de festas carnavalescas na Capital. Para o início do mês, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) prevê as obras da ampliação do esgotamento sanitário no entorno da Lagoa do Opaia, localizada no bairro Vila União.

Começados os trabalhos, e sem qualquer obstáculo, a previsão é que no máximo em 180 dias, ou seis meses, pelo menos 850 ligações de esgoto sejam realizadas na área.

O prazo e a previsão para as obras foram confirmados, na manhã de ontem, pelo assessor técnico da presidência da Cagece, Maurício Braga.

Segundo ele, recentemente foi concluído o processo de licitação da intervenção. Agora, a Cagece aguarda a assinatura do contrato com a empresa vencedora, a publicação da informação no Diário Oficial do Estado e, por fim, a assinatura da ordem de serviço, que deve acontecer no próximo mês.

"Além de beneficiar cerca de quatro mil habitantes, praticamente 100% dos imóveis farão parte da rede de esgoto. Vai complementar o serviço já existente", avalia Braga.

Rede coletora

Conforme a Companhia, um total de R$ 1.478.755,30 milhão, do Tesouro do Estado, será aplicado no local, além de 4.044 metros de rede coletora. Atualmente, ressaltou Braga, a cobertura de esgoto na Capital é de 53 a 55%. A meta é de que em 2013, com o fim do programa Sanear II do órgão, Fortaleza venha a apresentar de 65 a 70% da cobertura.



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário