sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Embasa leva água para a zona rural de Feira de Santana

Água tratada para diversos distritos de Feira de Santana. Esse está sendo o resultado do convênio firmado entre a Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O projeto prevê o aumento da rede de distribuição de água para 43 localidades da zona rural, em seis dos oito distritos do município, beneficiando cerca de 4.800 pessoas. Nesta quinta-feira (20), mais uma etapa da obra será entregue à população. Em evento a ser realizado às 18 horas, 60 famílias da comunidade de São Roque, no distrito de Jaíba, começarão a receber água tratada. Na próxima semana, será a vez da localidade de Moita da Onça, no distrito de Matinha, ter a rede de água inaugurada, beneficiando 76 famílias.

Com recursos na ordem de R$ 1,7 milhão, o convênio prevê atendimento aos distritos de Maria Quitéria, Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Matinha, Tiquaruçu, Humildes e Jaíba. Dos 90 quilômetros de rede de água previstos, mais de 12 km já foram implantados. Segundo o gerente regional da Embasa, Onias Neto, essa é uma parceria que está trazendo mais qualidade de vida para as pessoas da zona rural de Feira. “Essa é uma conquista da comunidade e é preciso que ela cuide desse bem que é de todos os moradores”, ressalta. Pelo convênio de cooperação técnica, a Embasa fornece o material e realiza o acompanhamento das obras, enquanto a prefeitura entra com a mão-de-obra e as máquinas.

Aumento de rede - No distrito de Maria Quitéria, já foram entregues as extensões de rede nas comunidades de Ovo da Ema e Lagoa Salgada. “Esse momento é de muita felicidade para nós porque há mais de 50 anos esperamos água encanada. Através dessa parceria da Embasa e da Prefeitura, e com nossa luta, recebemos o benefício e estamos muito satisfeitos”, contou o administrador do distrito, Valdir Santos.

As extensões de rede nas localidades de Saco do Capitão, Calandro, Lagoa da Nega, Garapa, Corredor de Wagner, Corredor de Guiomar, Corredor de Tieta e Corredor de Cacheado, também em Maria Quitéria, começaram no dia 5 de janeiro. No dia 18, foi iniciada a obra na comunidade de Lagoa das Pedras, na Estrada do Aeroporto, e outra frente de serviço será aberta na sexta-feira (21), na comunidade de Tapera I e II, no distrito de Jaíba. Em Humildes, estão em andamento as obras na comunidade de Doutor.


Fonte: Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário