quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Alckmin diz que nova presidente da Sabesp assume com missão de universalizar coleta

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta terça-feira que Dilma Pena, nova presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), assumirá a empresa com a missão de universalizar a distribuição de água tratada e coleta de esgoto no Estado.

Alckmin fez elogios a Pena, que foi secretária de Energia e Saneamento na gestão de José Serra (PSDB). "Ela é uma pessoa da área. Conhece muito a empresa, foi secretária do governo Serra até dezembro e é extremamente capacitada", disse o governador.

A declaração foi dada no início da tarde de hoje, em visita ao evento Campus Party.
Pena assumiu o comando da Sabesp no lugar de Gesner Oliveira, que anunciou ontem pelo Twitter sua saída, sem explicar o motivo.

Ela é mestre em administração pública pela FGV. Iniciou carreira no funcionalismo público federal em 1976, como técnica em planejamento e pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Foi diretora de saneamento da Secretaria de Política Urbana do Ministério de Planejamento sob Serra e dirigiu a ANA (Agência Nacional de Águas) também na gestão de Fernando Henrique Cardoso.


Fonte: Folha.com

Um comentário:

  1. Excelente escolha. Se a meta é a universalização, será um árduo trabalho e a pessoa certa (Dilma) foi muito bem selecionada. Sucesso a Dilma e aos paulistas que ganharão um grande avanço em sua qualidade de vida.
    Rogério (spvirtual)

    ResponderExcluir