Com o discurso de que a prefeitura deseja oferecer o melhor serviço de esgoto, saneamento e água para Três Lagoas, a prefeita Márcia Moura (PMDB) deixou claro na tarde desta quarta-feira (10), durante coletiva à imprensa, que a intenção do Poder Público é que a Sanesul permaneça com a concessão no município. “Respaldada por uma série de análises e estudos, sobre qualidade, preço e melhor serviço, chegamos à conclusão de que a não municipalização e permanência da Sanesul é o melhor para o três-lagoense. A decisão não é pelo coração e sim por pensamento técnico e profissional, para dar maior qualidade de vida ao cidadão de Três Lagoas”, esclarece a prefeita.
Na avaliação de Márcia, o município não possui estrutura para manter um serviço de coleta de saneamento e esgoto, e que onerar a cidade com mais este serviço prejudicaria outras atividades desenvolvidas. A prefeita também apontou que municipalizar o serviço eximiria a União de participar com qualquer repasse, já que a Sanesul sendo uma empresa estadual pode receber verbas federais.
Márcia ressaltou que compreende a magoa da população com a autarquia, já que em três décadas de concessão, pode se ver o trabalho da Sanesul somente nos últimos quatro anos, lembrando que apenas 25% do município possui tratamento de esgoto. Segundo explicou Márcia, o interesse político foi determinante para que o relacionamento da Sanesul com o município passasse a ser diferenciado.
O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, defendeu a empresa dizendo que nos últimos 30 anos, a empresa sempre esteve comprometida com o município, e que a falta de estrutura atual não é efetivamente uma ausência do serviço investido e sim uma consequência do crescimento da cidade. “Nós temos sim, total comprometimento com Três Lagoas, entretanto é difícil manter um trabalho integral num ambiente em constante mudança como é o desta cidade. Agora nos últimos anos, tivemos um suporte maior para prestar um serviço melhor, graças ao interesse político, são mais de R$ 28 milhões investidos em Três Lagoas. Durante 30 anos fizemos nosso papel”, disse.
Fonte: Jornal DiaDia
Nenhum comentário:
Postar um comentário