A empresa Conesul, vencedora da licitação de coleta de lixo do município de Luís Eduardo Magalhães, entregou ao Prefeito Humberto Santa Cruz o pré-projeto para que a área onde hoje é depositado todo o lixo da cidade seja recuperada.
“Essa é uma notícia muito importante para a nossa cidade e a partir de agora vamos trabalhar para dar o destino correto a nossos resíduos”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar.
O pré-projeto de recuperação do lixão será avaliado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e deve ser finalizado em até 40 dias. A área atual que recebe os resíduos sólidos será cercada e o processo de recuperação com o tratamento dos gases vai permitir que a área tenha um novo uso.
O prefeito Humberto Santa Cruz também autorizou o início dos trabalhos para a construção do aterro sanitário do município, o primeiro da região Oeste da Bahia. “Estamos trabalhando muito para tirar essa obra do papel e isso vai acontecer”, disse o prefeito. Humberto falou ainda que mais uma vez Luís Eduardo Magalhães sairá na frente e isso só está sendo possível graças a importância dada pela atual administração ao meio ambiente. “Teremos o primeiro aterro sanitário da região Oeste, a recuperação do lixão e implantaremos a coleta seletiva solidária em nosso município”, exclamou o prefeito.
O aterro sanitário é a forma correta de armazenar os resíduos sólidos (lixo). O projeto também será elaborado pela empresa Conesul e vai ser protocolado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente porque há a necessidade de licença ambiental para o início da operação.
“Estamos trabalhando para humanizar a cidade, trazer melhorias e qualidade de vida, o que inclui cuidados com o nosso meio ambiente”, encerrou Humberto Santa Cruz.
Fonte: Jornal Nova Fronteira
Nenhum comentário:
Postar um comentário