sexta-feira, 21 de maio de 2010

Brasil e Portugal reforçam acordos de cooperação

Cinco memorando de entendimento e protocolos de cooperação abordando assuntos tão variados quanto o Direito internacional, a luta contra o dopping de atletas, a produção de hidrocarbonetos no Atlântico, a igualdade de oportunidades para as mulheres e o saneamento urbano foram assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, no encerramento da 10ª Cimeira Brasil e Portugal.

O último documento assinado em Lisboa, no encerramento da 10ª Cimeira Brasil e Portugal, trata da cooperação técnica entre o estado do Rio de Janeiro e o Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território da República Portuguesa na área do saneamento e de resíduos urbanos.

Autoridades do Rio de Janeiro e do ministério português trocarão experiências nesse área e promoverão o intercâmbio de informações e de documentação, desenvolvendo estudos e pesquisas referentes a novas tecnologias voltadas para a melhoria da qualidade de vida do ser humano e a preservação do meio ambiente.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário