Artigos

terça-feira, 11 de maio de 2010

Saneamento Básico apóia CODESAN 2010 em debate sobre ‘O Desenvolvimento do Setor de Saneamento Nacional’

Entre 24 e 25 de maio acontece em São Paulo o CODESAN 2010 - Congresso para o Desenvolvimento do Setor de Saneamento Nacional – que reunirá executivos e técnicos representantes das operadoras, fornecedoras, membros do poder executivo e legislativo nacional para expor e discutir temas relacionados à aplicação da regulação, financiamentos, melhores práticas de gestão financeira das operadoras, possibilidades de parcerias e soluções técnicas para a execução de práticas ambientalmente responsáveis.

Considerando as projeções de investimentos em projetos em saneamento, todos os envolvidos com o setor terão a oportunidade para planejar e executar de forma eficaz ações efetivas que proporcionem o progresso e consequente benefício para todos os membros da cadeia – operadores, fornecedores e beneficiários dos serviços de distribuição de água e coleta de resíduos no Brasil.

A grade de autoridades que irão palestrar neste congresso será formada por aproximadamente 30 especialistas, entre eles:Exmo. Deputado Arnaldo Jardim, Hugo Sérgio de Oliveira, presidente da ARSESP, Raul Pinho, presidente do Instituto Trata Brasil, Cassilda Carvalho, presidente da ABES, Yves Besse, presidente da ABCON e Cab Ambiental, Rogério Tavares da Caixa Econômica Federal além de representantes da SABESP, CAESB, SAEG, CEDAE, FGV, ANA e Ministério das Cidades que apresentarão temas relacionados ao macro planejamento para o setor, aplicação da regulação, financiamento para o saneamento e projeções para parcerias entre operadores públicos e privados.

O segundo dia do encontro contará com representantes dos partidos políticos que apresentarão as propostas governamentais para o setor, seguido por apresentações técnicas que abordarão o estado da arte em questões relacionadas a controle de perdas, conservação e uso e reuso de recursos hídricos, eficiência energética em operações de saneamento, redução de passivos ambientais em empresas de saneamento e planejamento para a gestão dos recursos hídricos brasileiros.

Durante o evento, acontecerão sessões de debates especiais e direcionadas a expor de forma mais abrangente temas ligados à estruturação tarifária, aplicação da regulação no dia-a-dia dos operadores e renovação de concessões.

O Saneamento Básico, o Site! é apoiador deste evento. Como o primeiro e maior portal brasileiro dedicado exclusivamente a divulgar notícias e conteúdo nacional sobre o setor de saneamento no Brasil, divulgamos e incentivamos iniciativas, debates e discussões que promovam e alavanquem a causa do saneamento básico no país.


Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no site da VIEX americas (www.viex-americas.com.br) ou enviando um e-mail para vinnicius@viex-americas.com.br

Fonte: VIEX Americas

Nenhum comentário:

Postar um comentário